O QUE É UMA ASSOCIAÇÃO?

BLOG APNC

10/14/20203 min read

Uma Associação é uma entidade privada sem fins lucrativos formada e caracterizada pela união de pessoas, físicas ou jurídicas, com objetivos específicos de promover o desenvolvimento e o progresso mútuo para o segmento que representa.

Alguns Princípios do Associativismo

  • Adesão Voluntária e Livre
    A adesão deve ser livre e voluntária, por vontade e iniciativa própria de quem interessar em se filiar, estando inserido na categoria que ela representa e concordando com os termos do seu Estatuto Social, Regimento Interno e Código de Ética, sem discriminações quaisquer de raça, gênero, condição social e econômica, preferência religiosa ou política.
  • Autonomia e Independência
    Deve atuar de forma autônoma e independente, com direito de estabelecer parcerias com entidades privadas e governamentais, não permitindo interferências dessas entidades sobre o controle dos seus filiados nas suas diretrizes e finalidades estatutárias.
  • Gestão Democrática Pelos Filiados
    A sua gestão deve ser exercida democraticamente pelos seus filiados, tendo eles direitos iguais de concorrer aos cargos diretivos conforme estabelece o seu Estatuto Social.
  • Informação, Educação e Formação
    Deve informar e fomentar a educação, a capacitação e a boa formação dos seus filiados através de incentivos e benefícios diretos, ou indiretos por meio de parcerias privadas ou governamentais.
  • Interação
    Deve facilitar que seus filiados possam interagir por meio dos canais adequados para trocas de informações e experiências, para reportar e obter suporte às suas dúvidas.
  • Interesse Pelo Bem Social
    Participar das iniciativas comunitárias contribuindo para o desenvolvimento das ações do interesse coletivo, fomentar o progresso através da conscientização dos direitos, deveres e responsabilidades individuais, visando a sustentabilidade do Planeta.
  • Participação Econômica dos Filiados
    Da parte dos seus filiados, cabe assumir suas responsabilidades estatutárias e sociais, colaborando e mantendo-se em dia com suas contribuições financeiras previstas no Estatuto Social e no Regimento Interno.
A Associação de Profissionais de Numerologia Cabalística – APNC é uma entidade privada e democrática, sem fins lucrativos, que visa congregar os profissionais atuando com a Numerologia Cabalística, além de ser uma fonte de referência e segurança para quem busca os serviços de um profissional numerólogo.
Tem diretoria eleita com mantado determinado pelo seu Estatuto Social, possui Regimento Interno e Código de Ética que a diferencia de outras instituições privadas de propriedade particular com finalidades lucrativas, que se apresentam como entidades representativas da numerologia.
A Associação nasceu do anseio de um grupo de profissionais preocupados com a vulgarização geral da Numerologia Cabalística, que vem sendo difundida de maneira equivocada, fantasiosa e sensacionalista, por pessoas que não possuem o devido conhecimento dessa ciência tão profunda no direcionamento da vida do ser humano.
O grupo fundador da APNC percebeu que a união faz a força, que, para combater o mal é preciso expandir o bem através do profissionalismo responsável e ético.
A partir desse grupo, que inicialmente não tinha a menor intenção de fundar uma associação, pois objetivava apenas se fortalecerem mutuamente através da colaboração e do compartilhamento, foi que nasceu a APNC.
O filiado da APNC terá muitas vantagens, dentre elas o aval de uma instituição séria que lhe dará credibilidade perante o público em geral, suporte para o exercício da atividade de consultor (a) numerólogo (a), benefícios dos parceiros conveniados na aquisição de serviços e cursos essenciais ao bom desempenho profissional, bem como nos eventos promovidos pela própria Associação.
E o público em geral, especialmente aqueles que procuram por um profissional para fazer o seu mapa pessoal, para uma consultoria empresarial ou buscam por um bom curso, terão na APNC a melhor fonte de consulta e referência, pois todos os seus filiados passam por criterioso processo de avaliação da sua formação e competências, bem como de sua conduta profissional e ética. São, portanto, recomendados pela APNC.
Luìz Trevizani
Presidente da APNC no Exercício 2020-2022
13/10/2020