MAPAS DE CELABRIDADES

BLOG APNC

10/11/20222 min read

Ultimamente parece que virou moda entre os numerólogos fazer mapas de celebridades e expor nas redes sociais, mas qual seria a finalidade? Atrair views? Esclarecer dúvidas a cerca da Numerologia? Popularizar esta ciência? Matar a curiosidade sobre a vida dos famosos?

Todas as questões acima parecem justas, mas será que é uma prática correta? Convido você a refletir comigo.

Ao fazermos o Mapa Numerológico de uma pessoa sem autorização, sendo ela famosa ou não, cometemos um erro crucial, pois o Mapa requer autorização do consulente, de preferência por escrito, um outro ponto é a questão da lei de proteção de dados (LGPD 13.709/2018) que impede a divulgação deles.

O Mapa Pessoal Numerológico é algo íntimo que diz respeito apenas ao dono dele, pois ali estão contidas informações muito profundas sobre o consulente e a sua vida. Imagina você ter a sua intimidade exposta e vasculhada sem que autorize. Você deve estar se perguntando: Mas são pessoas públicas, a vida delas já está exposta, qual o problema?

Em primeiro lugar, um erro não justifica o outro, em segundo lugar, o que deveria ser público seria apenas o trabalho dela e não a sua vida. Não nos cabe expor a ninguém. O conhecimento da ciência dos números não nos autoriza a fazê-lo, muito pelo contrário, nos traz muita responsabilidade e respeito aos seres humanos.

Qual seria a funcionalidade de fazer essa leitura? A serventia disso é muito pequena pois os resultados são pouco comprovados, uma vez que, o que sabemos das “celebridades” é muito pouco, porque conhecemos apenas a persona que ela projeta socialmente, tornando difícil a comprovação dos fatos ali apresentados, servindo portanto, apenas para matar a curiosidade do público.

Quanto a atrair atenção das pessoas para o nosso trabalho, existem outras formas mais eficazes e mais éticas que não desabonam a imagem dos profissionais de numerologia.

A ética e a discrição são elementos que com certeza nos favorecem e fazem com que as pessoas confiem no nosso trabalho. Vale lembrar que a maneira como atuamos na nossa profissão atinge direta e indiretamente toda a categoria profissional.

Ainda temos muito o que fazer para sermos respeitados como profissionais sérios e comprometidos. A sociedade em geral é bastante descrente da verdade e da competência dos trabalhadores holísticos. Há muito o que ser feito para mudar esta realidade. O caminho é longo e não podemos descansar e nem nos perdermos nesta jornada.

Espero aqui ter conseguido trazer uma reflexão sem julgamentos e sem pretensões de ser detentora da verdade.

Muita luz e prosperidade a todos

Raquel Gama